Executar abrir url's em modo sinlencioso sem abrir o navegador - cron - cronjob - crontab

Executar abrir url's em modo sinlencioso sem abrir o navegador - cron - cronjob - crontab

sábado, 24 de setembro de 2011

fala galera...

Há algum tempo que estava procurando uma solução cron cronjob crontab para executar uma rotina no meu site para realizar atualização de cadastros e envio de e-mails de ativação/confirmação..etc, o problema é que em todas as soluções encontradas eu precisaria de uma instalação linux na maquina/servidor. bom... para o cron rodar do jeito que eu queria.... um ... eu teria que contratar um servidor de hospedagem dedicada o que custaria aê uns 400 reais por mês( ainda não é o momento pq o site não está rendendo isso ainda) ... dois.... a segunda opção seria ter uma outra maquina rodando linux(solução cron pra linux é encontrada em varios sites) ... três.... uma maquina virtual no proprio computador com a edição de linux mais leve(mesmo sendo a edição mais leve, pesaria por causa do emulador).

Então depois de alguns estudos.. resolvi criar um mini aplicativo para solucionar esse meu problema


CRON URL SILENCE V1.0

Pequeno na execução, e roda deixando ali na bandeja do windows sem incomodar ninguém e executando o endereço/arquivo  no servidor com todas as rotinas..

espero que ajude a galera


breve novas versões com mais algumas implementações e melhorias

0 comentários: